terça-feira, 20 de março de 2012

O USO DE MATERIAIS NA INICIAÇÃO...



Quando um aluno entra na sua piscina para fazer a primeira aula com você, o que você faz? Coloca uma pranchinha ou espaguetti na mão dele e manda fazer perna? Eu não.
Minha primeira aula ou minhas primeiras aulas são sempre sem material. Antes de qualquer coisa, gosto de dar segurança ao meu aluno e a mim também. Por isso gosto de ensiná-lo a boiar e ficar em pé, de frente e de costas, fazer "bolinhas", caminhar pela piscina.
Depois ensino a mexer as pernas, os braços, se deslocar, mudar de posição e direção e só então, começo a colocar algum material.
Não que isso seja o certo, eu faço assim. E você?
Até mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com voce..Um bom profissional sabe estabelecer uma metodologia de ensino que traga muito alem da mera aprendizagem técnica...Parabens Professor!