terça-feira, 24 de abril de 2012

Os trajes e os resultados...

Estou no Maria Lenk para a disputa do Troféu Maria Lenk 2012. Hoje tive 3 nadadoras na água para a disputa do troféu. Com uma delas, devido ao resultado, não sei se ela não melhorou o tempo porque eu não dei descanso, se errei no treino ou se o traje encheu de água, como ela mesmo disse. Não bastasse a enormidade de variáveis que temos que controlar para nosso atleta dar o resultado, depois da invenção dos trajes, temos mais uma para nos preocupar. Além de tudo dar certo, o traje também tem que cooperar - deve estar ajustado, não pode rasgar, não pode entrar água, deve ser do último modelo, etc, etc.
Na borda  da piscina hoje, presenciei o seguinte diálogo entre dois nadadores:
_ (nadador 1) O que você achou dessa bermuda? (arena)
_ (nadador 2) Pô, sei lá, é uma bermuda, né! Se fosse o traje completo seria diferente.
_ (nadador 1) Mas você sentiu diferença no aquecimento?
_ (nadador 2) ....silêncio...
Sou do tempo que isso não existia. Sei que os trajes fazem diferença - os tempos, pesquisas e propagandas mostram isso - tenho que acreditar nos nadadores e especialistas, porque não tenho mais como vestir uma e sentir a diferença (até porque ia ficar lindo, parecendo uma coxinha, hahahah) mas será que só a bermuda faz tanta diferença? 
Ai que saudade da sunga de papel!
Até mais.

Um comentário:

Juliana Garcia disse...

"saudade do tmepo da sunga de papel" kk otima essa prof! mas com certeza devia ser mais facil.
Hj veo que se preocupam e exaltam d+ os trajes, e se preocupam de menos com seus próprios esforços... sdd da epoca da sunguinha e do maio tradicional...