quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Quando devemos introduzir o ensino do nado borboleta?


Quando devemos iniciar o trabalho com o borboleta para uma criança que está aprendendo a nadar? Acredito que desdo o primeiro dia.
Vejamos, técnicamente, o borboleta não é um nado tão difícil assim, não exige uma coordenação tão apurada que não possa ser trabalhado desdo o início da aprendizagem. O que o borboleta precisa é força e esta força só será conseguida nadando borboleta.
Então ficamos adiando um estilo e quando vamos ensiná-lo a uma criança, ela não conseguirá aprender porque não tem força específica para o estilo.
Claro que um iniciante não nadará perfeitamente o borboleta, para isso são precisos muitos metros, mas podemos colocar ondulação e um borboleta rudimentar, com 4 pernadas por exemplo, desde o início. 
O que sinto é que grande parte doa professores tem medo de ensinar o borboleta achando que é um estilo muito complicado e muito pesado, quando na verdade, nem uma coisa nem outra.
Experimentem, vocês verão que as crianças e, mesmo os adultos serão capazes de nadar um borboleta rudimentar e se sentir o máximo!
Até mais.

Nenhum comentário: