terça-feira, 20 de setembro de 2016

QUEM DEVE IR À COMPETIÇÃO?...

Outra pergunta que fiz sobre as competições e a relação entre pais e atletas foi sobre o costume de ir à competição.
Segundo as respostas dos pais, 75,9% disseram que vão à todas as competições. Em segundo lugar, com 22,8% ficou a resposta "escolho algumas competições para ir, independente da importância".


Isso é bom ou ruim? É importante para as crianças que os pais estejam presentes em todas as competições?  Perguntadas sobre "quem você gosta que vá te assistir em dias de competição?", 54,35% das crianças responderam que gostam quando pai e mãe vão às competições. Em segundo lugar ficou a resposta, "todos da minha família e amigos", com 39,13%.


Portanto, pela resposta das crianças, é muito importante que a família participe das competições. Se tiver amigos junto então, melhor! As crianças gostam do apoio que as pessoas mais próximas dão em dias de competição e isto parece ser benéfico. MAS!!!!!
É importante que os pais saibam que o papel de quem vai assistir à competição é o de APOIAR, independentemente do resultado do dia. As cobranças, broncas, elogios ou outras manifestações técnicas devem ficar à cargo do Treinador.
Se você, pai, mãe, amigo ou familiar, estiver em dúvida de como agir frente ao resultado da competição, pergunte ao treinador, ele(a) guiará suas reações e palavras para que tudo funcione da melhor forma possível. Quem sabe o treinador até peça para você dar um "puxãozinho de orelha", mas com carinho!
Todos devemos lembrar que trabalhamos em conjunto para um resultado comum - a melhora e felicidade do nosso pequeno atleta, para que um dia ele seja um GRANDE ATLETA!!!!!
Até mais...

Nenhum comentário: