terça-feira, 20 de janeiro de 2009

QUER VENCER? VISTA VERMELHO!!!


Best Swimming


Alex Pussieldi

Publicado em 24/05/2005


Se Vencer é Tudo, antropologistas britânicos têm um conselho para quem procura este objetivo: Vista vermelho!
O resultado da pesquisa foi feito junto a 4 esportes olímpicos de lutas nos Jogos de Atenas no ano passado. A grande maioria dos vencedores usavam vermelho nos seus uniformes ou em faixas protetoras do corpo.
O estudo realizado por Russell A. Hill e Robert A. Barton da Universidad de Durham na Inglaterra foi publicado este mês de maio no Jornal Britânico Nature. A conclusão do estudo diz que foram encontradas relações de resultados positivos de vitória em grande incidência da cor vermelha pelos atletas vencedores.
A cor vermelha também é bastante associada a agressividade dos animais. Com freqüência, a cor vermelha também indica sinal de predominância masculina nas raças animais.
O estudo também sugere que a cor pode ter um fator de intimidação ao oponente em combates atléticos especialmente quando os dois atletas tem a mesma condição técnica e física e que fatores como estes podem determinar a diferença nos resultados. No levantamento, os pesquisadores analisaram todos os resultados dos esportes de contato dos últimos Jogos Olímpicos: boxe, tae kwon do, luta greco romana e luta livre.
Nestes esportes, por determinação da organização, alguns atletas tinham de usar uma faixa vermelha identificartória. Atletas que usavam esta faixa foram predominantemente os mais vitoriosos nos combates analisados pela pesquisa.
A cor vermelho também pode fazer diferença nos esportes coletivos. Alguns antropologistas fizeram um estudo preliminar a respeito da Eurocopa 2004 na qual os times que tinham vermelho nos seus fardamentos fizeram mais gols e tiveram melhores resultados do que as outras cores.
Os cientistas não precisaram o quanto de vermelho dará ao atleta vantagem, mas explicam que a cor pode conter mensagens implícitas de perigo e vigor. Associação ao fato das pessoas quando se irritam tem seus rostos avermelhados ou até mesmo a relação com os sinais de pare (em vermelho) ou os sinais de trânsito onde o vermelho significa: parar!
Coincidência ou não, Tiger Woods, o maior golfista do mundo tem vestido uma camisa vermelha nos dias finais dos torneios internaiconais que tem participado.


Nota do Blog: Se isso for verdade, eu estou tranquilo, porque a cor forte do meu clube é o rosa, que nada mais é do que o vermelho da força com o branco da paz, heheheheheh
Abraços a todos.

MIXIRICA

Nenhum comentário: