terça-feira, 5 de outubro de 2010

O PODER DAS BALINHAS...


Hoje dei uma aula como todas as outras, com séries de educativos, séries de perna e nado nos 4 estilos, porém uma coisa foi diferente, mágica. Que fez com que os alunos se doassem mais e mais e caprichassem o máximo possível em cada chegada. BALA DE GOMA.
No início da aula, coloquei um copinho plástico descartável na borda, na frente de cada aluno. Expliquei que a aula seria feita da seguinte forma:
Cada exercício seria composto por 2 chegadas (4 piscinas). As 3 primeiras piscinas, eles teriam para treinar e na quarta e última piscina, o exercício valeria uma balinha. Se o aluno fizesse o exercício corretamente, dentro das coisas que eu iria pedir, ela ganharia 1 balinha de goma, que era colocda no copinho à sua frente; caso o aluno não fizesse o exercício direito, não ganharia a balinha.
É impressionante a força de uma bala de goma!
Claro que todos os meus alunos tem condições de comprar um saco de balas, mas não é isso que é importante. O importante é a satisfação do reconhecimento que ele fez certo! E vocês acham que só as crianças é que gostaram da aula? Ledo engano, os adultos olhavam toda hora para os copinhos para ver se eu tinha colocado uma balinha lá dentro.
Quanto custou tudo isso? R$ 4,50 para 4 auls de natação!
Experimente, você vai sentir o poder das balinhas!
Até mais.

Nenhum comentário: