segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

QUALIDADE...SEMPRE


Há alguns dias, decidi ter uma experiência diferente, fui cortar a barba numa nova barbearia que “namorava” há algum tempo – era num “truck”.
Quando cheguei, a “barbeira” – fato que achei bem inusitado – pediu para eu esperar um pouco, pois ela tinha acabado de fazer um corte. Tive que espera-la fumar um cigarro, o que me deixou um tanto irritado, mas como queria passar pela experiência, esperei, em pé, calmamente.
Chegou a hora. Entramos no “truck”, muito bem montado, com uma decoração muito legal e o ar condicionado um pouco fraco. Ela me disse que eu teria direito a duas bebidas, o que achei sensacional e pedi uma cerveja – fazia um calor absurdo! A cerveja estava quente.
Cortou meu cabelo, fez minha barba e quando estava terminando, notei que o corte, feito todo com máquina com pente número 2, estava todo torto. Pedi para arrumar.
Ela me disse que ainda tinha direito a uma bebida, peguei uma garrafa de água para não arriscar, paguei (caro) e fui embora. Quando cheguei em casa, minha esposa cortou meu cabelo novamente.
Porque contei esta história? Porque não volto mais. Não reclamei, não discuti, paguei o preço, mas nunca mais volto no lugar e este é o ponto.
Não é porque o cliente não reclama, que ele está satisfeito, precisamos estar muito atentos a isto. Temos muitas opções de tudo no mercado, uma concorrência muito acirrada e um dos pontos mais importantes para a fidelização do nosso cliente, é a qualidade.
Nossas aulas, nosso trabalho, nosso trato com nosso cliente, deve ser baseado na mais alta qualidade, sob pena de não vê-lo nunca mais.

Nenhum comentário: