terça-feira, 26 de junho de 2018

A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR...EM TODAS AS IDADES


Sempre que falamos na importância do professor, neste blog inclusive, frisamos a importância com as crianças - estamos enganados.
Ontem, em conversa com amigos, cada um listou uma decepção ou um momento ruim que fez com que desistíssemos do esporte que estávamos praticando, agora, como adultos. Em todos os casos, o professor ou foi o responsável, ou foi conivente, ou não fez nada para mudar a situação.
A influência do professor nas modalidades esportivas é tamanha, que pode fazer com que pessoas já formadas, adultas e que fazem um esporte porque gostam, desistam deste prazer ou desta atividade por não concordar com atitudes, ações ou opiniões dos professores. Isto é certo?
Acredito que temos muitas funções e muita responsabilidade perante não só os nossos alunos, mas perante a sociedade e, uma delas é fomentar o esporte, a saúde, a convivência e o bem-estar.
Tenho certeza também, que não fazemos este tipo de coisa de caso pensado, mas por não prestarmos atenção. Achamos que os adultos não ligam para estas coisas de afeto, de carinho, de inclusão. Ligam sim, e muito. 
Portanto, vamos prestar mais atenção aos nossos alunos, seja de que idade forem, seja em que situação estiverem, seja em que ambiente estivermos.
Nós somos PROFESSORES.
Até mais.

Nenhum comentário: