terça-feira, 21 de setembro de 2010

UM SOPRO DE ESPERANÇA...

Há alguns dias, no dia do profissional de educação física eu publiquei um post onde reclamava prá caramba da profissão. Muitas pessoas me criticaram, outras apoiaram, enfim é a minha opinião. Mas hoje recebi um e-mail que me deu um novo sopro de esperança. Destas coisas que te fazem levantar e parar de reclamar. O Bombeiro Militar Sr. Paulo Henrique Pinto me escreveu solicitando algumas informações sobre natação e trabalho com snorkel. O que este e-mail tem de importante? O Paulo faz um trabalho voluntário na cidade de Duartina, ele ensina natação a garotos carentes da cidade e montou uma equipe de natação com a galera. O que este senhor faz, vai muito além do esporte, muito além das medalhas e das melhoras de tempo, ele dá uma oportunidade à estas crianças. Não de serem atletas, mas de aprenderem com o esporte, de aprenderem com as coisas boas do esporte, da competição, superação, persistência e tudo o mais.
E porque estou escrevendo isto aqui? Porque é a forma que posso ajudar - pedindo ajuda. Se alguém que lê este blog puder ajudar de alguma forma estas crianças com material, informações, sei lá, qualquer coisa, ou se conhecer alguém que o possa fazê-lo, por favor entre em contato comigo e faremos a ponte para que esta equipe possa crescer e abrigar mais e mais nadadores e nadadoras, não pelo esporte, nem pelo país, nem por nada disto, mas pelas crianças, que no fundo, no fundo, mudarão o esporte e o país.
Abaixo uma foto da equipe!
Parabéns Paulo, parabéns crianças!
Até mais


Um comentário:

Acquática-SP-Ana Cristina disse...

Eu fui uma das que criticou, mas "cada um no seu quadrado".
Parabéns pela sua iniciativa de pedir um Help, realmente eles merecem.
Se eu pudér ajudar, estou a disposição.

Um Abraço,
Ana Cristina.