quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA...


Hoje é o dia que todos os sites, blogs e profissionais da área deveriam estar felizes e dizendo parabéns, parabéns pelo seu dia. E eu pergunto. Parabéns porque?
Estamos num país onde nossa profissão é uma das mais desvalorizadas - por nossa culpa, claro! - onde todos sabem dar treino, ministrar aulas, escalar times.
Estamos num país que em 5 anos sediará as Olimpíadas e não vemos nenhuma política pública e nenhum investimento em infra-estrutura, pelo contrário, temos exemplos e exemplos de equipamentos esportivos sucateados e abandonados.
Os salários dos profissionais estão cada vez mais baixos, as faculdades cada vez piores e os futuros profissionais cada vez mais desinteressados.
Veremos hoje vários textos dizendo como somos dedicados, importantes e etc. Dirão até que somos heróis - e isso é realmente verdade! - porque viver dignamente como educador físico neste país, salvo algumas poucas exceções, só sendo herói mesmo.
Por estas e outras, desejar parabéns pelo nosso dia é, no mínimo, uma piada de mau gosto!

Prof. Rogerio Nocentini

2 comentários:

Acquática-SP-Ana Cristina disse...

Posso até concordar com você em alguns pontos, mas não ter nada para comemorar, aí é demais né!
Ainda sou sonhadora e idealista, concordo que somos mal remunerados e pouco valorizados mas apesar de tudo Ainda tenho certeza de que dias melhores virão, que seremos vistos como indispensáveis para a sociedade e, que nossos superiores vão entender que nosso trabalho
precisa de uma nova visão e comprometimento por parte "Deles", mas isso também depende de nós!
Amo que eu faço, faria tudo de novo, talvés com mais empenho; procuraria as pessoas certas prá me auxiliar e continuaria em frente tentando me valorizar cada vez mais!
Um grande abraço, e apesar de você achar que parabenizá-lo é uma brincadeira de mal gosto,Parabéns pelo profissional que você é!!!!!

Ana Cristina.

Coach Mencia disse...

Ae Mixa por isso que tenho vc como uma das pessoas que mais respeito no nosso meio, ficam estes caras do Cref querendo mostrar serviço e melhoraram o que em mais de 10 anos de atividades, Ana Cristina não queremos desacreditar pessoas como vc, na verdade ainda temos esperanças mas muita coisa tem que mudar e depois de 16 anos de profissão tenho minhas GRANDES DÚVIDAS de que isto aconteça,
Mixão um grande abraço

Régis Mencia