terça-feira, 13 de setembro de 2011

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?...

Tenho dado alguns cursos e coloco um pequeno filme baseado no sucesso literário "Quem mexeu no meu queijo?" para rolar no começo ou no final da apresentação.
Acredito que grande parte de vocês já tenham lido ou conheçam a história, mas para os que não conhecem, é o seguinte.
O livro fala sobre mudanças. Mudanças no emprego, na vida particular e em tudo o que nos cerca. Fala da disposição que temos (ou da falta dela) para buscar nossos objetivos e nos adaptarmos às mudanças. O que isto tem a ver com natação? Tudo!
As mudanças estão aí. Condomínios cada vez com mais infra estrutura esportiva, mega academias com tudo o que há de mais moderno, novo, tecnológico e diferente à disposição dos alunos. Hoje, as esteiras parecem a ENTERPRISE, comandada pelo Capitão Kirk. Cada vez que vejo uma destas esteiras, chamo o Spock!
Hoje você pode fazer aula de tudo o que imaginar e, semana que vem tem mais novidades.
E nossa piscina? Continua lá, com suas raias paradas, com os azulejos parados, com a água "parada". Com os professores dando 5 chegadas de aquecimento, 5 chegadas de perna, 5 chegadas de crawl...
Nossa missão é fazer com que o aluno saia da "enterprise" e venha fazer uma aula com a gente. Desça da bike de spinning e venha fazer aula com a gente. Natação não pode ser encarada somente como uma forma de sobrevivência, mas como prazer!
Temos que fazer com que nossas aulas sejam atrativas o bastante para cativar o aluno e fazer com que ele saia de sua casa, não atrás das novidades dos outros esportes, mas para buscar o prazer e a satisfação que a NOSSA aula proporciona.
Por isso temos que planejar as aulas, prepara o material, buscar formas e atividades diferentes para as aulas. Temos que "ganhar" o nosso aluno de volta, mas só faremos isto estando preparados, motivados e com a cabeça aberta às mudanças que sempre ocorrem. Afinal, você quer que alguém mexa no seu queijo?
Até mais.  

Um comentário:

Mara disse...

Oi Professor tem como visualizar esse pequeno filme?
No aguardo.
maracrisrs@gmail.com.
Mara