quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

ISTO É IMPOSSÍVEL...



Um dos primeiros desafios na condução da equipe do CIEDEF, foi verificar se o que eu estava pedindo para uma das nadadoras, era realmente possível de se fazer. 
Então, entrei na água para verificar. Simulei, o mais próximo que eu consegui, os problemas físicos que minha atleta apresenta e tentei fazer exatamente o que eu pedi a ela. Não consegui.
Então, tentei de novo e, de novo não consegui, estava reproduzindo exatamente o mesmo padrão da minha atleta, exatamente o que eu não queria que ela fizesse. Então, cheguei à conclusão de que o movimento que eu queria, para aquela atleta, era impossível.
Decidi ter uma conversa com ela e me desculpar, falar que o que eu estava pedindo não era possível de ser feito. Mas, como diz o velho ditado, "nada como um dia após o outro". 
No dia seguinte, entrei de novo na água, repeti os movimentos e...saíram melhor. É possível! 
Moral da historia: "A pratica leva à perfeição", outro velho ditado. Insistência, persistência, inconformismo, repetição, superação - Algumas características e ações que fazem um atleta... e um treinador.
Até mais. 


Nenhum comentário: