sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

VAMOS PENSAR NA CARREIRA?


Sei que este blog é para professores e tecnicos de natação. Pensando nisto, resolvi colocar uma reportagem que será dividida em alguns dias, devido ao tamanho, que lista 56 atitudes para fortalecer sua carreira.
Esta reportagem está na revista "VOCÊ S.A." deste mês e trata do ambiente corporativo, mas dá para adaptar ao nosso ambiente de trabalho, porque no fundo, no fundo, as relações de trabalho são praticamente as mesmas. Então vamos lá.
Conforme vem sendo noticiado, estamos diante de uma das mais fortes crises econômicas da história. O impacto sobre as empresas e o modo de vida das pessoas ainda é incerto, mas uma coisa já pode ser percebida: houve uma mudança no comportamento das empresas, nas regras do jogo, na pressão sobre os resultados e os salários.
Pensando nisto, a "VOCÊ S.A" mapeou as situações mais críticas que podem aparecer neste cenário em que tudo está de pernas para o ar. A reportagem da revista ouviu 23 executivos, especialistas do mercado, acadêmicos, consultores e headhunters para entender qua o impacto dos fatores externos sobre o ambiente de trabalho e de que forma as pessoas reagem em momentos de incerteza. A revista cruzou os resultados destas entrevistas com as histórias que os internautas enviaram à redação ao longo do último mês, relatando como a crise está afetando o cotidiano nas empresas em que trabalham. Assim chegaram às 20 situações mais desafiadoras nos escritórios (vocês verão que passamos por muitas delas tambem...). A partir delas, a revista apresenta - junto com os especialistas ouvidos pela reportagem - 56 atitudes que farão você atravessar bem este período de incertezas, superando os dramas e saindo ainda mais forte quando a poeira baixar.

Nenhum comentário: