sexta-feira, 26 de março de 2010

DÚVIDAS...


Uma professora me procurou pedindo a seguinte ajuda:
Gostaria q o senhor me ajudasse mais uma vez estou com uma pequena dificuldade com um aluno de 3 anos, faz 5 meses que esta fazendo natação e nao consigo com que ele mergulhe, ja tentei de tudo brincadeiras com caça ao tesouro no " fundo do mar", buscar os brinquedos, toda a vez que tento a submersão chora, e todos os exercico se nega a fazer ele é uma criança bastante dificil. A mae vê as outras crianças mergulharem saltarem e quer que seu filho tambem faça gera um certo constrangimento para mim, pois nao quero força-lo. O que o senhor acha? Devo aconselha-la a dar um tempo na natação e coloca-lo mais tarde, quando estiver maior ou devemos continuar tentando.

Respondi o seguinte:
Tem piscina rasa aí?
Se tiver, é um bom lugar para que ele aprende a mergulhar. Faça brincadeiras de jogar água na cara e quando ele estiver melhor, force com que ele caia, brincando de passar rasteira, jogando mais água, virando um balde de água na cabeça dele falando que é cachoeira.
Com relação à mãe, explique a situação para ela, que ele tem muita resistência, que VOCÊ não quer forçá-lo porque senão as coisas podem piorar, que as brincadeiras tem objetivo, que cada criança tem seu tempo, essas coisas.
Caso só haja piscina funda, faça a brincadeira com o balde com a criança sentada na borda, fala com que ela pule de fora da piscina ´para o seu colo e aos poucos você vai deixando com que ele afunde.
Até mais.

Alguém tem mais alguma sugestão para ajudar a professora? Mande para mim que eu coloco no blog: rogerionocentini@gmail.com
Até mais

Nenhum comentário: