quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DÚVIDAS...


Olá, sou Lucas Amaral, amante de natação, e estou cursando educação física.
Acompanho sempre o blog, e tenho algumas dúvidas.
Estou fazendo meu TCC, e preciso de ajuda.

Como você define técnica?
Técnica é a forma de nadar que propicia o melhor rendimento possível 

Que aspectos técnicos dos 4 nados devem ser ressaltados?
Posição do corpo, aplicação de força, diminuição de resistência 

A partir de que idade deve-se cobrar técnica?
A partir do momento que o aluno entra na água, ou seja, desde a primeira aula. 

Técnica e ludicidade para crianças.
A técnica pode ser apresentada para as crianças em forma de brincadeiras, exemplos concretos, desenhos, qualquer forma em que eles possa começar a perceber as diferenças e começar a aplicar 

Técnica na performance e no condicionamento físico.
A técnica não é um componente do treino, ela é a base de tudo e deve estar incorporada em cada fase e metro do treinamento 

Quantidade de técnica por treino?
100% 

Alguns aspectos psicológicos ou motivacionais relacionados a técnica?
Quando o atleta percebe a diferença que é nadar com uma técnica melhor, tanto no aumento da velocidade, quanto na diminuição do cansaço, ele começa a buscar a melhoria técnica. Atleta quer abaixar o tempo e se ele perceber que a técnica o auxiliará, ele começa a aplicar.

Se tiver algumas referências para me indicar, agradeço!
 
Se puder me ajudar serei muito grato! Isto com certeza irá contribuir para o meu desenvolvimento na área.

Desde já, sou muito grato!!
Aguardo ansioso resposta!

Nenhum comentário: