quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ERROS MAIS COMUNS - CRAWL - COTOVELO BAIXO...

Em primeiro lugar, o que é cotovelo baixo?
Na parte submersa, ou seja, na parte propulsiva do nado, o cotovelo deve estar numa posição alta no início da braçada, quase na superfície. Isto fará com que a mão esteja numa boa posição para a puxada. Quando o cotovelo está "baixo", em vez do aluno empurrara a água para trás com a mão, o fará com o cotovelo, diminuindo muito da propulsão do nado.

CORREÇÃO

1 - Gosto de utilizar o palmar para corrigir este erro, pois ele aumenta a sensibilidade do movimento pois torna mais difícil a execução e o aluno tem que fazer mais força, percebendo melhor o que está fazendo. Então peço para fazer o tradicional 2 braçadas com o braço direito, duas braçadas com o braço esquerdo, só que prestando atenção à posição do cotovelo alto.
2 - Pegada dupla de crawl, mas com 3 palmateios antes de cada braçada. O palmateio é executado com o cotovelo na superfície e girando o braço num movimento circular com o antebraço perpendicular à água por 3 vezes antes de executar a braçada.
3 - Com snorkel, fazer a puxada com os dois braços ao mesmo tempo, com a atenção em deixar o cotovelo alto e sentir a força nas mãos no início da puxada.

É isso aí. Até mais.

Nenhum comentário: