sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ERROS MAIS COMUNS - COSTAS - QUADRIL DANÇANDO...

Uma das maiores preocupações que um nadador deve ter é com o tamanho dele na água. Quanto mais espaço um nadador ocupar na água, maior será a resistência e, consequentemente menor a velocidade e maior o gasto de energia.
Este erro do costas é muito comum, mas o problema não está no quadril. Falamos quadril dançando, porque a cintura do nadador vai de um lado para outro, aumentando a resistência e impedindo o rolamento.
O problema não está no quadril e sim na entrada do braço na água. Se vocês prestarem atenção, na maioria dos casos, a mão do nadador sai da água após a fase propulsiva e em vez de fazer um arco vertical, faz uma trajetória mais pela lateral do corpo e entra na água atrás da cabeça ou além dela.
Quando o braço entra na água, mais fechado do que a linha do ombro, empurra o quadril para o lado oposto. Com a troca do braço, o quadril vai para o outro lado e assim o quadril vai dançando, mas não por erro dele, mas pela entrada errada da mão e aplicação da força equivocada.

CORREÇÃO

Basta executar o movimento do nado costas, tanto nadando, quanto em forma de educativo, abrindo mais a entrada do braço na água. A mão deve entrar na linha do ombro ou mais aberta ainda, se possível. Com isto, o rolamento melhora, a aplicação da força melhora, o quadril fica mais estável e a técnica geral do estilo fica bem melhor.

É isso aí, até mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi there everybody, here every person is sharing such experience, therefore it's good to read this blog, and I used to visit this weblog all the time.
Also visit my web page ; Free Annual Credit Report