sexta-feira, 20 de junho de 2008

MAIS ATIVIDADES CRIATIVAS


Se vocês aplicaram e gostaram das atividades diferentes que coloquei aqui, com certeza vão se divertir e entreter mais seus alunos com a terceira parte das atividades propostas pelo Prof. Mauricio de Oliveira. Aproveitem, afinal todos nós temos um pouco de palhaços!

20) ZONZEIRA: Fazer o maior número de cambalhotas dentro d’água (para frente ou para atrás), sem tirar a cabeça para respirar.

CONFUSÃO GERAL: Num espaço delimitado da piscina, nadar sem nenhuma direção definida (com um grupo grande). Variação: um grupo nada na largura e o outro no comprimento da piscina; um grupo nada em circulo pela direita e o outro para a esquerda.

SALADA DE NADOS: Fazer 3 à 5 braçadas de cada nado (obs.: realizar a virada com o nado que chegar na borda.)

TÔ SURDO: 2 à 2. Submergir de costas para o companheiro e gritar o nome de uma fruta (o colega tentará ouvir). Trocar assim que conseguir identificá-la.

FALAÇÃO: Nadar crawl e a cada 5 respirações gritar um número – até chegar ao 30, 50, 100, etc. Variação – nome de mulher com a letra A, S, etc.

ARRASTÃO: Todos os alunos ficam lado à lado (bem próximos) e atravessam a piscina juntos.... na mesma velocidade e tempo de braçada.

MÍMICA: 2 à 2. Imitar um animal, música, filme, pessoa, os colegas tentarão adivinhar qual é o animal imitado.... Obs. é logico que é debaixo d' água né!!!

CAÇA AO TESOURO 1: Jogar moedas de 1 centavo na piscina para os alunos pegarem (sem a utilização de óculos). Variação: determinar o valor à ser pego, cara ou coroa, etc.

MARCHA-À-RÉ: Nadar crawl / borboleta / peito / costas/ cachorrinho de marcha à ré (para atrás).

CAÇA AO TESOURO 2: 2 à 2. Segurando por uma das mãos. Jogar bolas de gude na piscina para as duplas pegarem (sem a utilização de óculos).

NADO SINCRO-DE-LADO: 2 à 2. Nadar crawl lado à lado, respirando e girando o corpo de lado para o colega – tocando as mãos na fase aérea da braçada.

Um comentário:

Mena Modesto disse...

Gostei dos tipos de atividades criativas...
Muito legal