quarta-feira, 19 de maio de 2010

QUER QUE EU DESENHE?...

Porque não? A foto abaixo é da minha explicação de ontem sobre resistência da água e porque eu insisto tanto em que eles nadem com a cabeça baixa no costas. Os símbolos são para mostrar que tem uma razão para o casco de um navio ser em "V" e não quadrado, etc.
São dois nadadores sobrepostos, um na posição correta (em branco) e outro na posição errada, com a cabeça alta e o quadril fundo (somente as linhas). As riscas horizontais é a resistência da água, mostrando que quanto mais fundo o quadril, mais "risquinhos" de resistência existirão.
O desenho está numa coluna que sustenta o teto da piscina, o que mostra que não há desculpas do tipo "eu não tenho lousa, etc...". Temos que tentar atingir o aluno e sua atenção por todos os meios possíveis e imagináveis.
Se deu certo? Ontem deu, vamos ver se eles ainda se lembram da aula, hoje!
Até mais.

Nenhum comentário: