quarta-feira, 6 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE INVERNO...


Todos sabem que sou professor de natação, mas meu forte mesmo é o competitivo. Então estou aqui em Recife-PE para a disputa do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno. Resolvi escrever estes dias sobre isto.
Hoje fomos treinar, fui ao Congresso Técnico, voltamos ao Hotel, jantamos (estou eu mais 7 meninas), fiz uma reunião pré-competição com as meninas, mandei cada uma para o seu quarto. Saí paro comprar água no supermercado. Voltei, levei as garrafas de água para cada quarto e aproveitei para dar a minha ronda noturna e ver se tudo estava bem.
Liguei para minha esposa e agora estou escrevendo no blog. São 22:12h. Não falei com minhas filhas (elas não estavam a fim.)
Muitos pensam nos resultados que estas meninas darão, indagam se vão nadar bem ou mal, se vão bater recordes, melhorar os tempos, pegar finais, medalhas, mas pouca gente pensa na minha responsabilidade com estas meninas.
Elas treinaram muito, mas treino é treino e jogo é jogo. Minha reunião de hoje foi para preparar a cabeça para a hora da competição. Fazê-las acreditar em si mesmas, no quanto treinaram, no quanto são boas. Tudo pode dar certo, mas tudo pode dar errado também. Uma coisa é treinar, outra é competir.
Além disso, estou com 7 meninas de 13 e 14 anos sob minha responsabilidade, o que quer dizer que se alguma coisa, além do normal acontecer com ela, a responsabilidade é toda minha. Nisso ninguém pensa!
Gosto deste clima, desta ansiedade, mas confesso que não é fácil.
Amanhã de manhã são as provas de fundo (800 livre para as meninas e 1500 livre para os meninos, além do revezamento 4x50 livre). Uma etapa muito importante para a nossa equipe. Temos a chance real de bater um recorde brasileiro e conseguir de 4 a 6 medalhas na primeira etapa da competição. O começo do campeonato é sempre tenso, é nesta etapa que vamos ver realmente como as meninas estão e o que vamos fazer no brasileiro. Como sempre estou cheio de dúvidas, mas também como SEMPRE estou muito confiante nas minhas atletas e no meu trabalho. Tenho certeza que sairemos felizes de Recife.
Amanhã eu continuo com o diário do campeonato.
Até mais.

MIXIRICA

Nenhum comentário: