terça-feira, 5 de julho de 2011

UM PASSO PARA TRÁS...VÁRIOS PARA A FRENTE.


Acredito que uma das coisas que mais nos atrapalha na hora de preparar um atleta para as competições seja a ansiedade. Na maioria das vezes, sabemos o que fazer e o que NÃO fazer, mas acabamos sucumbindo à ansiedade do resultado, ou à ansiedade dos pais ou dos próprios atletas. Escrevo isso porque trabalho com o Infantil e sei que o que eu quiser dar de treino, posso dar que eles vão fazer e vão pedir mais. Se eu quiser dar 10.000 metros de treino todos os dias, eles farão sorrindo, mas e depois?
Estou trabalhando com um garoto, como personal e hoje tive que dar um passo atrás para dar mais passos à frente. estava com dificuldades em corrigir a braçada de crawl, então resolvi que hoje e nas próximas 3 semanas, ele só vai nadar crawl com pegada dupla. NOSSA!!!!! QUE ABSURDO!!!!!!MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!
Calma, eu explico.
Com a pegada dupla, ele aumentou a amplitude de braçada, melhorou a posição da pegada, finalizou melhor, conseguiu encaixar a cabeça na posição que eu queria e parou de balançar que nem um doido. Então porque não????????
Quando estas 3 semanas passarem, ele estará mais forte e mais encaixado, aí sim, poderei trabalhar com a frequência das braçadas.
Driblei minha ansiedade, voltei atrás, mas tenho certeza que daremos não passos, mas saltos daqui há 4 semanas.
Quer ouvir mais coisas sobre natação, ensino e treinamento? Inscreva-se no meu curo na FMU.
Para maiores informações, clique aqui

Nenhum comentário: