sexta-feira, 1 de julho de 2011

COMO SE CORRIGE UMA FINALIZAÇÃO DE BRAÇADA? COM UMA FOLHA DE PAPEL!


Falo muito sobre materiais neste blog e hoje utilizei um que nunca havia usado. Uma folha de papel. Durante uma aula de personal hoje, estava com dificuldades para corrigir uma finalização de braçada do nado crawl, então bolei este exercício. O garoto tinha que dar a braçada e, na finalização, molhar a folha de papel que eu estava segurando acima do ponto de finalização da braçada. Foi como uma brincadeira de tiro ao alvo. O legal é que funcionou bem.
Claro que a braçada ainda não está do jeito que eu quero, mas, através de uma brincadeira e de um material inusitado, consegui colocar um objetivo para o aluno e consegui mostrar os resultados, porque no início ele não conseguiu acertar a folha de papel, então ela chegava ao final da pisicna completamente seca. Quando ele começou a acertar, deu para ver nitidamente seu progresso e aí a motivação do aluno também subiu. Quando a folha ficou enxarcada, o exercício acabou e a braçada estava melhor.
Quer conhecer e exercitar mais sacadas como esta? Inscreva-se no meu CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Para informações, clique aqui.
Até mais.

Nenhum comentário: