sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DÚVIDA...

Se possivel gostaria que enviasse para mim alguns exercicios de correção para flexão exagerada do joelho no nado crawl. Desde já agradeço.

Para este problema, gosto muito de trabalhar com o que chamo de dedão com dedão. Faça com que o aluno bata perna de crawl tocando um dedão no outro quando eles se cruzam nas fases ascendentes e descendentes, geralmente isto dá um bom resultado.
Além deste há também o exercício de bater perna de costas com uma prancha sobre os joelhos e o aluno não pode bater os joelhos na prancha, porém deve-se ter o cuidado de pedir ao aluno que tire as pontas dos dedos da água, senão ele simplesmente afundará mais o corpo e continuará com o erro.
Sem prancha este exercício também funciona, mas o aluno terá que olhar para os joelhos, o que fará com que a cabeça levante e as pernas afundem, o que não é legal, então somente alunos mais experientes poderiam fazer sem a prancha.
Trabalhos de batimento de pernas de crawl e costas com nadadeira (pé-de-pato) em várias posições (frente, lado e costas) também ajudam muito.
Estes exercícios costumam dar bons resultados para a correção do joelho com flexão exagerada.
Até mais.

MIXIRICA

Nenhum comentário: