segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

HUMILDADE...


Segundo Rafael Nadal, humildade é você perceber que não fará falta nenhuma no mundo, caso você desapareça. Isto é a mais pura verdade, e nada melhor do que um afastamento temporário para você perceber isto. Estou em casa, com conjuntivite. Tive que largar de repente todas as aulas e treinos sem nenhum aviso e, pasmem, as coisas não mudaram nada! Meus atletas continuam treinando, minhas aulas continuam sendo dadas por outras pessoas, tão ou mais competentes do que eu. E a vida segue.
Claro que eu já havia percebido isto há dois anos quando caí de moto e fiquei um tempão afastado, mas tem certas coisas que a gente esquece.
Não sou nem nunca fui um cara que se acha imprescindível, mas conheço muita gente que se acha, e aí, nessas horas, você percebe que a coisa não é bem assim. 
Hoje, escrevendo isto, a palavra PLANEJAMENTO aparece como sendo realmente tão importante, pois com um ambiente planejado, com filosofia e com bons profissionais, esses contratempo não tem a menor importância e não quebram ou estragam seu trabalho. 
Com um bom planejamento, você também percebe que pode curtir mais a vida, que o trabalho é só mais uma parte do seu dia e não a razão do seu viver. 
Planeje, porque planejamento é consciência tranquila - e isto não tem preço.
Até mais...

Nenhum comentário: