segunda-feira, 28 de setembro de 2009

AULAS DIFERENTES...ATIVIDADES COM MACARRÃO/ESPAGUETTI...


Uma professora me escreveu, pedindo mais atividades com macarrão/espaguetti nas aulas de natação. Vou mandar alguns e que tiver mais atividades e quiser compatilhar, é só mandar para o e-mail rogerionocentini@gmail.com.
1 - motoqueiro - dá um nó no espaguete e faça de guidão de moto - serve para perna (no lugar da prancha) ou para saltos com corrida, simulando um salto de moto
2 - surfe - colocar o espaguete em baixo dos pés e, em pé atravessar a piscina. Pode-se variar a forma da braçada e a direção - serve para força de braço e equilíbrio.
3 - cadeirinha - igual ao anterior só que sentado
4 - marajá - trabalho feito em duplas: o marajá fica deitado em decúbito ventral, com um espaguete em baixo dos braços e outro atrás dos joelhos. O escravinho empurra o marajá até o outro lado da piscina só com batimentos de pernas segurando nos pés do marajá. Quando chegar ao outro lado, trocar de função.
5 - pulando corda - atravessar a pisicna "pulando corda" com o espaguete.
6 - jangada - amarrar vários espaguetes formando uma jangada e fazer corrida de barcos na piscina
7 - corrida de obstáculos - formar um campo de obstáculos com os espaguetes e fazer os alunos passarem pelo campo. utilize as raias ou pesos para formar o campo.
8 - braço - colocar o espaguete no lugar do flutuador e fazer os alunos nadarem somente com a força dos braços
9 - hóckey - dobrar o espaguete e utilizar como taco de hóckey com alguma coisa pesada no fundo da piscina
10 - cabo-de-guerra - com um aluno de cada lado, fazer um cabo-de-guerra com o espaguete
Até mais...

Nenhum comentário: