segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SAÍDA DA PAREDE E DO BLOCO...

Mais um vídeo para vocês. Neste a atleta mostra como fazer a saída da parede com submerso e como fazer saídas do bloco.
Na saída de parede, a posição do corpo é muito boa, mas a atleta levanta a cabeça um pouco antes do que deveria, aumentando a resistência da água.
Nas saídas do bloco, ela dá três opções de saídas. As duas primeiras ((1)balançando os braços para trás e (2) levando os braços ao lado do corpo), embora possam ser ensinadas, não são as mais adequadas para as saídas de competição. A terceira é a ideal, pois é mais rápida. No quarto tipo de saída, quando ela abaixa o quadril para "aumentar" o impulso, na minha opinião também não é uma boa saída. pois faz com que o corpo vá para trás para ir para a frente de novo, aumentando a distância a ser percorrida antes do salto.
O bom destas saídas, é observar a posição do cotovelo alto na primeira braçada, é uma posição muito boa.
A atleta também mostra uma saída de costas, que para começar, até que é legal, mas tem que melhorar muito para competir.
A internet é maravilhosa, mas nem tudo o que está na internet é verdade ou deve ser copiado. Este vídeo é um excelente exemplo disto. Existem partes muito boas e partes que precisam melhorar tecnicamente e seria um erro ensinar ao aluno ou atleta.
Sempre que se depararem com vídeos na internet, é sempre bom dar uma "filtrada" na informação.
Até mais.

Nenhum comentário: