segunda-feira, 10 de maio de 2010

ONG BRAÇADAS PELA DIGNIDADE...


Há alguns dias, recebi um convite para entrar na comunidade "Braçadas pela Dignidade". Uma ONG do Rio de Janeiro que utiliza a natação para melhorar a vida de várias pessoas. Como não conhecia a ONG, pedi mais informações e, hoje recebi esta resposta:


Rogério Boa Tarde, o trabalho inicial começou em março de 2001, em uma piscina abandonada de uma Escola Pública aqui de Nova Iguaçu-RJ, sendo que em 13/10/2006, esse trabalho teve uma reportagem, no Jornal Nacional, Sportv e RJTV(Jornal Local), então aumentou a responsabilidade, pois na rua as pessoas me abordavam e falavam agora vai ser fácil, conseguir patrocínio, na verdade então procurei a Defensoria Pública do Rio de Janeiro e me constitui Juridicamente, mais aí começou um dilema em MARÇO/2007, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, fez intervenção junto a mesma para obras, fato que foi aceito por nós, pos a piscina funcionava precariamente, cheios de problemas, então fechamos,então se tornou Público, Denuncie o descaso do Governo do Estado em nova reportagem no RJTV, 1ª EDIÇÃO, onde teve o titulo de ESPERANÇA ABANDONADA, depois mandei 70 email, um para cada Deputado Estadual do Rio de Janeiro e não Satisfeito fiz denuncia na COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLÁTIVA(ALERJ), então finalmente em Agosto de 2008, as obras foram concluídas, estive em Brasília no 1º Seminário da Lei de incentivo ao Esporte, fiz projeto para captação de Recurso, mais infelizmente não pude prosseguir, afinal de contas depois de constituído não consegui voltar para a mesma, acho que foi por causa da BURROCRACIA DO ESTADO, e todo esse trabalho foi destruído.
Veja nas postagens antigas sobre meu trabalho e o Vídeo BRAÇADAS PELA DIGNIDADE, mais existe um ditado que Deus nunca fecha uma porta ele abre milhares, foi quando a PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU(CRIOU O BAIRRO ESCOLA), programa de ampliação ao atendimento escolar- HORÁRIO INTEGRAL com parcerias, hoje sou Estudante de Educação Física (5º Período), e trabalhando dentro do projeto BAIRRO ESCOLA, descobri que o clube onde funcionava a natação do projeto9ESPORTE CLUBE MIGUEL COUTO), dispunha de horário na parte da noite, então fui ao seu presidente e fizemos uma parceria entre o Clube e a ONG(NASCENDO ASSIM A EQUIPE ESPORTE CLUBE MIGUEL COUTO/ONG BRAÇADAS PELA DIGNIDADE), onde ampliamos o atendimento das Crianças e Adolescente e Jovens Adultos(18 à 29 Anos), para concurso Público, sem ônus financeiro para os mesmo, então Rogério essa é nossa luta, a natação de Transformação Social, este ano devo estar enviando projeto para Brasília, para captação de Recursos, sempre falo dinheiro Tem e muito, tanto é que os Políticos estão guardando na Meia e na Cueca, no mais o blog seve para divulgar o Trabalho com a Natação, não só o meu mais de todos nós amantes deste esporte, use o blog ele é seu também, Abraços Gilsinei de Jesus Freitas(PRES. DA ONG ASSOCIAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS BRAÇADAS PELA DIGNIDADE).

Iniciativas como esta, são muito importantes e extremamente necessárias. Quero parabenizar o Prof. Gilsinei de Jesus Freitas pelo trabalho com as crianças do Rio de Janeiro e dizer que o blog está à disposição da ONG para a divulgação de eventos e campanhas. Precisando, é só chamar.
Abraços a todos os professores, ajudantes, membros e, principalmente aos nadadores e nadadoras, quem sabe não ouviremos falar de alguns nadadores desta equipe no futuro, hem?
Para quem quer conhecer a ONG e o blog, clique aqui

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite!!
que vcs continuem com este trabalha tão lindo, são pessoas como vcs que o mundo precisa,fiquem na paz!!!