segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MATÉRIA SOBRE CRAWL PEGADA DUPLA NO BLOG DO PROFESSOR ROBSON GUSHI...


Mais uma boa matéria do Professor Robson Gushi, falando de pegada dupla no nado crawl. Há algum tempo, a maioria das pessoas (o que não é o caso do Professor Gushi), eram conta a pegada dupla, pois alegavam que eram dois trabalhos. Mas agora, com grandes nadadores executando o crawl com o braço estendido, as coisas começaram a mudar.
Leia a matéria do Prof. Gushi, que vale a pena.
Para acessar o blog do Prof. Robson Gushi, clique aqui.

Estava eu aqui dando uma volta pela net (principalmente pelo mundo dos blogs) e me deparei com muitas discussões a respeito de um educativo chamado pegada dupla.
No Clube Paineiras (que é onde eu ministro minhas aulas) esse educativo é praticamente obrigatório no aprendizado. Mas é claro que esse exercício não é uma unanimidade. Como qualquer exercício que se faz, ele também pode levar o aluno a ter certos vícios, mas aí é onde entra a atuação do profissional que lá está!
A meu modo de ver, vou colocar algumas vantagens que acontecem na PRATICA (e para mim a melhor é a nº 6):
  1. Melhor finalização da braçada;
  2. Facilidade na coordenação do nado;
  3. Melhor apoio no braço que fica a frente do corpo;
  4. Facilidade para o movimento da respiração lateral;
  5. Maior amplitude da braçada na fase aérea;
  6. Maior concentração e compreenção no movimento.
O item de nº 6 é muito importante. a criança quando faz um exercício que está "fracionado", ou seja, dividido em partes se vê obrigada a pensar mais. O nível de concentração acaba sendo maior e consequentemente o aluno "sente" o que está fazendo.
Acretito que nossos alunos não tem que simplesmente repetir nossos movimentos... eles tem que saber qual movimento proporciona uma maior ou menor locomoção!
Essa coisa de "um braço de cada vez e só troca quando encostar" prende mais a atenção de nossos peixinhos!
Mas nem tudo é festa... também existem alguns pontos negativos:
  1. Perda de velocidade do nado;
  2. Perda de rolamento.
Se formos falar de APRENDIZAGEM acredito que o custo-benefíco compensa... Mas lembrem-se: tanto as vantagens como as desvantagens desse educativo dependem unicamente de nossa atuação!!!
Boa Sorte!

Um comentário:

Anônimo disse...

Como tas?!Eu enlouquecia fartissimo de procurar formas de ganhar dinheiro online ate que axei um local para ganhar dinheiro sem arriscar para casino gratis,aprecieimuito!
Deixo aqui a url para a galera http://www.poker770bonus770gratis.pokersemdeposito.com/ !
abraço