segunda-feira, 14 de março de 2011

VI ENCONTRO DE TÉCNICOS DE NATAÇÃO... PALESTRA PROF. MARCELO TOMAZINI


Foi a primeira vez que assisti a uma palestra do Prof. Tomazini e foi uma grata surpresa. Já havia conversado muito com ele, mas assisti encantado à sua apresentação no Encontro.
Nadador muito competente, Tomaza vêm construindo uma carreira muito sólida e de muita competência como técnico também.
Na sua apresentação, Prof. Tomazini falou sobre o seu trabalho à frente da categoria Juvenil do Esporte Clube Pinheiros e deixou a todos contentes quando definiu a categoria como "categoria de base", fato esquecido por muitos treinadores do Brasil.
Versou sobre a importância da qualidade do nado, da técnica e da correção de estilos. Disse que não adianta atropelar fases e que um atleta só deve executar exercícios e técnicas mais difíceis se já tiver dominado as fases anteriores.
Nos mostrou alguns exercícios fora da água que o Pinheiros utiliza para a categoria Juvenil e em que bases são montados os seus planejamentos. Falou também de como sua categoria é encarada pelo Pinheiros e o que se espera dela.
Como nadador que foi e técnico que é, à frente de uma categoria chave num dos mais importantes clubes do Brasil, sobretudo na natação, Prof. Tomazini é uma das vozes que sempre deverm ser ouvidas por todos os profissionais da natação.
Parabésn Tomaza!
Atá mais.

Nenhum comentário: