quinta-feira, 31 de março de 2011

O IMPOSSÍVEL TRANSFORMADO EM POSSÍVEL...

Demais esta postagem no blog da Natação do Clube Paineiras do Morumby.

O que difere o Possível do Impossível também pode ser encarado com a perspectiva que se esta observando o que quer conseguir. No passado a visão era que era impossível ao homem voar. A perspectiva de Santos Dumont era diferente, e la foi ele com o 14 Bis mudando fazendo o Impossível se tornar Possível.
Imaginavam também alguns cientistas que o homem nunca conseguiria correr os 100 Metros rasos em menos de 10 segundos, afinal o corpo humano nao suportaria tal esforço e não estava desenvolvido para isto. Jim Hines, em 1968, contradisse todos estes marcando 9.95. Poderia citar aqui vários e vários exemplos. Porém vamos a algo mais prático. Como disse tudo é uma questão de ponto de vista. Olhe o vídeo abaixo, antes de dar o Play pense se é possível uma pequena bolinha deslizar para na rampa, sendo colocada na extremidade. Agora aperte o Play.



você pode dizer, pois foi um truque, ilusão de ótica. Bem, prefiro analisar como uma mudança de perspectiva, mudança de ponto de vista. Se você se acha incapaz de ser atleta da Seleção Brasileira, ganhar um Paulista, quebrar um Recorde... bem te aconselho duas coisas - 1o Muda seu ponto de vista! 2o Treine duro para transformar o Impossível em Possível!

Nenhum comentário: