quarta-feira, 5 de novembro de 2008

EDUCATIVOS PARA NADO DE PEITO

Esta postagem foi escrita no blog do Paineiras Natação pelo Prof. Wladmilson Ramos Veiga.
São dois bons vídeos de educativos para o nado peito utilizando snorkel e palmar e o que chamamos aqui no clube de "braçada bigode".

O nado de Peito necessita de uma ótima coordenação entre braços e pernas para ter uma boa fluência no nado. Muitas vezes o atleta não consegue isto, pois utiliza somente sua braçada para elevar sua cabeça para respirar. O Snorkel pode ser utilizado para corrigir detalhes da braçada e também do ritmo de nado. Abaixo um vídeo de uma sequência de palmateio e a famosa "braçada bigode".



Abaixo mais um vídeo ainda com Snorkel, agora também com palmar, para educativos de braçada e respiração. Note que o educativo tenta firmar a posição baixa da cabeça e muito próxima do nível da água. Outro detalhe é que sempre devemos começar a braçada e durante o movimento para dentro é que nossa cabeça sai da água para respirarmos. Tudo isto sempre mantendo o corpo o mais alinhado possível com o nível da água.




Para acessar o blog do Paineiras Natação, clique aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!! Está me ajudando muito nos trabalhos da faculdade! Sucesso!!!

Baárbara disse...

Obrigado 'Me ajudou bastante .
Pois tenho que aperfeisoar meus nados,Tenho um importante campeonato pela frente !Xau