terça-feira, 3 de março de 2009

56 ATITUDES PARA FORTALECER SUA CARREIRA (11 a 15)


INSISTA SEM SER CHATO

Quando as pessoas estão na defensiva, a primeira reação é rejeitar propostas novas. Portanto, prepare-se para ouvir muitos "nãos". Para conseguir o que deseja, seja insistente. Tenha tato para saber a hora e a maneira certas de retomar o o assunto sem ser chato.




SEJA PARTE DA SOLUÇÃO, NÃO DO PROBLEMA


A ordem é cortar gastos. Bater na tecla de que não há despesas que não possam ser reduzidas não vai adiantar. Ao fazer isso, você vai parecer do contra e passará a idéia de que não está alinhado com os planos da empresa. É preciso fazer parte da solução e se mostrar disposto a ajudar no que for preciso", diz Patrica Molino, sócia-lider da KPMG, consultoria em gestão de RH.










PEGUE LEVE COM O CHEFE



Boa parte dos resultados ruins decorre da flata de clareza na delegação de tarefas. Os chefes não são claros mesmo. às vezes, eles também não entendem direito o que quer o chefe deles. A falta de clareza faz parte do processo. Por isso, pergunte, tire dúvidas, desconfie. Isso evitará conflitos de trabalho.










PERGUNTE-SE COMO




Questione no dia-a-dia de sua área como economizar. Como reduzir o desperdício de papel? Dá para adiar investimentos, como? Com que fornecedores posso renegociar valores? E pense em alternativas.













NÃO SE PRECIPITE





Sob pressão, as pessoas tendem a agir pior do que em condições normais. Isso vale para chefes e colegas. Evite fazer julgamentos precipitados. Avalie as diferenças na forma como uma pessoa se relaciona com chefes e subordinados - principalmente se ela trata esses últimos com respeito. Quando a poeira baixar, você vai saber separar alhos de bugalhos.










Até mais.





Fonte: REVISTA VOCÊ S.A. - fevereiro 2009





Nenhum comentário: