quinta-feira, 4 de setembro de 2008

TUDO O QUE É DEMAIS, É DEMAIS!


Hoje, estava tomando sol num raro momento de ócio e, como sou professor de natação, comecei a reparar nas pessoas nadando. Em determinado momento, não pude me conter e parei um rapaz que estava nadando com palmares, fazendo educativo, porém de forma errada. Não sei se ele gostou muito, mas perguntei se poderia dar umas dicas sobre seu estilo. Corrigi um pequeno detalhe na braçada, ele me perguntou sobre a pernada, dei uma olhada...olhei de novo a braçada e resolvi encerrar o assunto antes que o rapaz me mandasse passear! Mas não é esse o problema, muito menos o assunto, o problema é que o rapaz estava nadando com palmares; na raia ao lado, outro senhor também com palmares, uma senhora com nadadeiras e um senhor com 1 - nadadeiras de mergulho 2 - palmares 3 - um cinto com abas laterais - e todos, sem exceção, nadando de forma equivocada.
Já coloquei aqui no blog uma matéria da Folha de São Paulo sobre este assunto (procura que é muito legal), sobre a necessidade das pessoas em utilizar material, na certa com a sensação de facilidade que os materiais proporcionam, mas sem a preocupação de nadarem corretamente, pois é sabido que o material utilizado de forma errada, traz mais malefícios do que benefícios ao corpo.
Para encerrar, este rapaz me perguntou se eu tinha algum lugar para indicar, que tivesse a real preocupação em corrigir a técnica dos nadadores - eu só conheço uma pessoa, e você conhece quantas?
Até mais.

Nenhum comentário: